[Opgelost] Oplossing CRITICAL_STRUCTURE_CORRUPTION Fout op Windows 10?

CRITICAL_STRUCTURE_CORRUPTION oplossen FoutO seu sistema mostra a tela azul da janela de morte com uma mensagem de erro “CRITICAL_STRUCTURE_CORRUPTION“?

Se sim, você está no lugar certo, aqui neste blog vamos aplicar diferentes soluções para superar esta mensagem de erro BSoD.

Esta mensagem de erro BSoD pode ser causada devido a drivers de sistema danificados, incompatíveis ou desatualizados. Após a atualização para o Windows 10, há uma chance de enfrentar este erro. É devido ao problema de incompatibilidade entre os drivers do sistema antigo e a nova versão do Windows. O erro CRITICAL_STRUCTURE_CORRUPTION também mostra 0x00000109 Código de erro que indica que o problema está diretamente relacionado aos problemas do driver.

Agora, chegando ao ponto, vamos começar a corrigir o erro CRITICAL_STRUCTURE_CORRUPTION. Siga a solução abaixo dada uma a uma para solucionar este erro BSoD.

Is uw pc hardlopen Langzaam & behoefte aan Optimalisatie?
doe niet Missen Het beste hulpmiddel om pc-fouten en problemen op te lossen

 

Reparo 1: verifique a memória do sistema

Se você quiser superar este erro BSoD, primeiro você precisa verificar a memória do sistema, é o primeiro componente de hardware a ser verificado para o erro BSOD. Este é o primeiro hardware principal que gera Erro de Corrupção de Estrutura Crítica depois de ter sido mal funcionado. Você pode verificar este componente de hardware com a ajuda de um aplicativo incorporado.

Em primeiro lugar, clique no botão Iniciar e procure o Windows Memory Diagnostic.

Selecione o Windows Memory Diagnostic e abra-o com o privilégio Administrativo.

Agora, escolha a opção Reiniciar agora e verifique se há problemas. Isso irá reiniciar seu sistema e, após a reinicialização, o sistema iniciará o teste de memória. Se este teste for falhado, então há um problema na RAM e você precisa obter uma nova RAM para o seu sistema.

 

Reparo 2: verifique a CPU (processador)

Pode-se verificar facilmente os processadores fabricados pela Intel. Com a ajuda da Intel Processor Diagnostic Tool, você pode diagnosticar os recursos, as funções e o desempenho do processador em tempo real.

  1. Primeiro, você precisa baixar a Intel Processor Diagnostic Tool: https://downloadcenter.intel.com/download/19792/Intel-Processor-Diagnostic-Tool
  2. Após o download, você precisa instalá-lo como administrador.
  3. Instale a verificação de bits de produção de amostras (SPBC).
  4. Depois de executar a ferramenta Intel, ele irá diagnosticar a CPU.
  5. Este processo levará algum tempo para ser concluído.

 

Lees ook: 9 geteste oplossingen om te verhelpen UNEXPECTED_STORE_EXCEPTION Fout op Windows 10

 

Reparo 3: Execute uma inicialização limpa

Ao inicializar um sistema em um modo de inicialização limpa, você pode executar seu sistema com a quantidade mínima de programas necessários. Com isso, você pode descobrir facilmente os programas defeituosos.

Primeiro, abra a janela de execução pressionando Windows + R, na janela de execução digite msconfig e pressione a tecla Enter.

Clique nos Serviços, marque a caixa de seleção Ocultar todos os serviços da Microsoft e toque Desativar tudo.

Agora, navegue até a guia Inicialização e toque em Abrir Gerenciador de Tarefas.

Na guia Inicialização do Gerenciador de Tarefas, escolha os itens que você pode ver e clique em Desativar.

Feche o Gerenciador de Tarefas.

Agora, na guia Inicialização, clique no OK e reinicie seu PC.

 

Reparo 4: Run DISM

Abra o prompt de comando com o administrador. Pressione a tecla Windows + X e depois clique no prompt do comando (Admin)

Depois de abrir o prompt de comando, execute os comandos abaixo e pressione ENTER após cada comando:

Dism /Online /Cleanup-Image /CheckHealth Dism /Online /Cleanup-Image /ScanHealth Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

Permita que o comando DISM seja executado e aguarde até que ele seja concluído. Se você ainda não conseguir corrigir esse problema depois de executar o comando acima, tente os seguintes comandos fornecidos:

 

Dism /Image:C:\offline /Cleanup-Image /RestoreHealth /Source:c:\test\mount\windowsDism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth /Source:c:\test\mount\windows /LimitAccess

 

Nota: Recomenda-se substituir o C: \ RepairSource \ Windows pelo caminho da sua fonte de reparação

Por fim, reinicie seu PC para salvar todas as modificações e verifique se o erro CRITICAL_STRUCTURE_CORRUPTION está resolvido ou não.

 

Reparo 5: Atualize o BIOS

A atualização do BIOS do sistema Windows é pouco crítica, pois um pequeno erro pode danificar todo o sistema.

Em primeiro lugar, você precisa identificar sua versão do BIOS, para abrir a janela Executar (pressione a tecla Windows + R). Na caixa de execução, digite msinfo32 e pressione a tecla ENTER para abrir informações do sistema.

Depois de abrir a janela Informações do sistema, encontre a Versão / Data do BIOS e anote a versão do fabricante e do BIOS.

Agora, visite o site do fabricante e, em seguida, entre no número de série do PC ou clique na opção de detecção automática.

Na lista de drivers, clique no BIOS e baixe a atualização disponível.

Depois de baixar este arquivo, basta clicar duas vezes no arquivo Exe para executá-lo.

Por fim, depois de atualizar a verificação do BIOS do sistema para o erro CRITICAL_STRUCTURE_CORRUPTION.

 

Conclusão

Espera-se que depois de aplicar as soluções fornecidas acima, um a um, seu PC se tornará normal. Mas se você ainda não consegue se livrar do erro CRITICAL_STRUCTURE_CORRUPTION OU incapaz de seguir a solução manual fornecida acima, então você deve ir com a ferramenta profissional de reparo de erros do PC.

Este é o software através do qual você pode lidar com todos os tipos de erros de PC do Windows 10, por isso é sugerido que você explore seu sistema com esta ferramenta. Baixe, instale e execute esta ferramenta em seu PC / Laptop, ele irá verificar automaticamente o seu PC para qualquer tipo de erros e corrigir se encontrado.

, , ,